Alex De Minaur: “É uma loucura que isto esteja a acontecer agora”

Alex de Minaur AO
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Alex de Minaur, o jovem australiano que tem feito sensação neste início de temporada, falou este domingo sobre os bons resultados que tem alcançado nas últimas semanas e sobre o bom momento de forma por que está a passar, na conferência de imprensa de antevisão do Australian Open.

Após ter alcançado as meias-finais do torneio de Brisbane, tendo vencido Milos Raonic pelo caminho, e a final do Sydney International, onde cedeu perante o também jovem Daniil Medvedev, o australiano sente-se surpreendido com tudo o que tem conquistado. “Penso que, quando se é pequeno, é algo a que aspiramos. É uma loucura que isto esteja a acontecer agora”, afirmou.

“Mas continuo a ser o mesmo. Nada vai mudar. Eu vou continuar a ir para o court e deixar lá tudo o que tenho, dar o meu melhor”, comentou o jovem tenista, que teve em Sydney uma das semanas mais marcantes da sua carreira até ao momento.

“Crescer e treinar naqueles courts, basicamente assistir a esse torneio enquanto espetador, e acabar a jogar uma final nesse mesmo local, foi uma experiência incrível, uma semana que não esquecerei”.

Esperando um embate frente a Tomas Berdych referente à primeira ronda do Australian Open, Alex de Minaur pretende encarar esse confronto como uma aprendizagem. “Cada vez que piso o court, aprendo algo novo. Estou a tentar interiorizar tudo. Estou a fazer isto para aprender a lidar com diferentes tipos de situações”.

Apesar de a jovem estrela aguardar um “jogo muito difícil” frente a Berdych, espera ser capaz de apresentar o nível a que competiu nas últimas duas semanas. “Quero deixar tudo em campo, lutar em todos os pontos, dar a mim mesmo a melhor oportunidade possível para jogar bem. Penso ser esta a única coisa que posso exigir a mim mesmo. Espero que seja uma boa batalha. Vai ser divertido, mal posso esperar”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share