Para a Martina Navratilova, uma das grandes tenistas da história do jogo, Petra Kvitova e Venus Williams são favoritas ao título de campeã da 106.ª edição do Australian Open, cujos embates do quadro principal arrancam na segunda-feira, dia 15.
A antiga número 1 mundial e detentora de 18 títulos do Grand Slam (em singulares) justificou as suas escolhas num artigo de opinião publicado no website da WTA. “Sempre tive um carinho especial por Petra Kvitova — afinal é esquerdina como eu — e a minha admiração por ela cresceu em virtude da forma como ela lutou para regressar aos courts“, começou por escrever.
“Na ausência de Serena Williams, acredito que é perfeitamente possível que Kvitova possa conquistar o título, e que momento seria. O seu estilo de jogo já lhe valeu dois títulos em Wimbledon e os courts de Melbourne são extremamente rápidos, o que é perfeito para ela”, acrescentou.
Grande parte da critica considera esta edição do primeiro Grand Slam da época bastante aberta e Navratilova não foge à regra. “O torneio está aberto e há várias tenistas que podem discutir o título, mas daria a Venus uma ligeira vantagem sobre as outras candidatas. Ela esteve muito perto de se sagrar campeã em 2017 e agora entrará em prova sabendo que não terá de lidar com Serena”, observou.
O quadro principal feminino da prova pode ser consultado aqui.