Juan Martín del Potro “gostava de repetir o título de 2009” em Auckland

Del Potro Auckland
Fotografia: ASB Classic

O argentino Juan Martín del Potro garantiu esta sexta-feira o apuramento para a final do ASB Classic, em Auckland, ao derrotar o espanhol David Ferrer (6-4 e 6-4), quatro vezes campeão da prova.

Nas reações ao triunfo, o atual 12.º classificado do ranking mundial, que vai regressar ao top-10 na próxima segunda-feira, congratulou-se com a passagem à final. “Estou contente por ter chegado novamente à final, a jogar bom ténis contra um dos jogadores mais difíceis do circuito”, começou por dizer.

“Estou em êxtase por poder jogar a final amanhã. Vai ser decerto difícil para mim. Gostava de repetir o meu título de 2009, mas Bautista Agut [o outro finalista] é um jogador perigoso, com experiência em finais e que já me venceu no passado”, acrescentou.

A final deste sábado entre Juan Martín del Potro e Roberto Bautista Agut [que bateu Robin Haase com parciais de 6-7(7), 7-6(3) e 7-6(5)], ambos de 29 anos de idade, será o quinto encontro disputado entre os dois. Até ao momento, leva vantagem a “Torre de Tandil” com três triunfos contra apenas um do tenista espanhol, vencedor da prova em 2016. O duelo não começará antes da 01h30 de Portugal Continental.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share