Fred Gil de regresso às meias-finais pela primeira vez desde setembro

Frederico-Gil av

Pela primeira vez desde o passado mês de setembro, quando chegou à final do Future de Castelo Branco, Fred Gil (514.º) vai disputar o encontro alusivo às meias-finais de singulares de um torneio do circuito profissional. Esta sexta-feira, em Naples (EUA), o ex-número 1 português saiu vitorioso do seu compromisso frente ao espanhol Miguel Semmler.

Num confronto entre dois cabeças de série, Gil (quarto pré-designado) afastou o tenista espanhol (quinto) em dois sets consecutivos com os parciais de 6-3 e 7-5, somando assim o segundo triunfo em outros tantos encontros com o 517.º classificado da hierarquia mundial.

O veterano tenista português de 32 anos chega à penúltima ronda ainda com a folha limpa (6-0, em sets) e terá como próximo oponente o vencedor do duelo que opõe o alemão Louis Wessels (641.º) ao norte-americano Raleigh Smith (858.º).

No entanto, ainda antes de se focar na meia-final individual, Fred Gil vai voltar a pisar o court na jornada desta sexta-feira, ao lado do espanhol Jaume Pla Malfeito, para tentar o apuramento para a final de pares. A dupla ibérica é a primeira cabeça de série da competição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share