Pablo Carreño Busta e Belinda Bencic vencem o Kooyong Classic

Carreno Busta K
Fotografia via Facebook Kooyong Classic

Foi em condições bastantes húmidas e com alguma chuva que se disputaram as finais da 30.ª edição do Kooyong Classic. Pablo Carreno Busta recuperou de um set abaixo para levar de vencida Matthew Ebden, ao passo que Belinda Bencic necessitou de um match tie-break para vencer Andrea Petkovic.

O espanhol juntou-se ao compatriota Fernando Verdasco na lista de vencedores deste torneio disputado em Melbourne, depois de vencer o favorito local por 6-7(6), 6-4 e 6-2. No final do jogo, o jogador de 26 anos confirmou que “esta prova foi uma preparação muito boa para o Australian Open” e disse estar feliz com a recuperação efetuada: “estive um set abaixo em ambos os encontros [venceu na partida inaugural o belga David Goffin], portanto penso que para mim foi perfeito”.

O campeão em título do Millennium Estoril Open irá iniciar a sua campanha em Melbourne Park frente ao convidado australiano Jason Kubler, enquanto que Ebden irá defrontar John Isner. O quadro principal masculino pode ser consultado aqui.

Na vertente feminina, Belinda Bencic venceu Andrea Petkovic por 3-6, 6-4 e 10-4, numa final interrompida duas vezes devido à chuva. A helvética, que passou um “dia engraçado, definitivamente melhor que treinar nuns campos cobertos”, confessou ainda que “adoro o clube [Kooyong], é realmente bonito e o facto de as pessoas virem assistir aos nossos é fascinante”.

Apesar da derrota, a alemã mostrou-se contente com a sua exibição e elogiou fortemente a adversária: “Estou a jogar muito bem e hoje foi um excelente teste com a Belinda, porque ela tem jogador extremamente bem nos últimos meses”.

Na primeira ronda do Australian Open, ambas as jogadoras serão obrigadas a disputar jogos de extrema dificuldade: Bencic irá tentar ultrapassar a norte-americana Venus Williams, ao passo que Petkovic defronta Petra Kvitova [quadro feminino aqui].

Total
2
Shares
Total
2
Share