De forma a preparar a fase de qualificação do próximo Campeonato Mundial de Padel, a disputar no Paraguai em outubro, a Federação Internacional de Padel (FIP) começou esta quinta-feira a receber as inscrições para a maior prova de padel por nações.
Através de um comunicado oficial, a organização anunciou que já reservou algumas datas e deseja decidir logo que possível os locais que vão receber as provas qualificatórias.
Além desta informação, a FIP garantiu que as “equipas nacionais masculinas e femininas que ocupam os primeiros nove lugares no ranking oficial por seleções estão já qualificadas, juntamente com a seleção anfitriã”.
Desta forma, a seleção nacional portuguesa, atual vice-campeã da Europa, tem automaticamente lugar garantido no Mundial de 2018 dado que ocupa o nono e o quinto lugares nas hierarquias masculinas e femininas, respetivamente.
No último Campeonato do Mundo, disputado há dois anos em Cascais, a seleção feminina obteve um honroso quinto lugar, enquanto que a masculina se quedou pelo nono lugar. De realçar também a presença na final de pares da dupla portuguesa formada por Diogo Rocha e Miguel Oliveira.
Seleções qualificadas no setor masculino:
- Argentina
- Espanha
- Brasil
- Uruguai
- Paraguai
- Itália
- Chile
- Grã-Bretanha
- Portugal
- Bélgica
Seleções qualificadas no setor feminino
- Espanha
- Argentina
- Brasil
- Suécia
- Portugal
- Itália
- México
- Uruguai
- França
- Paraguai