Serena Williams destaca maternidade como chave para atingir recorde de Grand Slams

serena williams
Serena aponta o caminho que a levará à luta pelos restantes Grand Slams de 2018. Fotografia: Dita Alangkara

Será um cartão de visita no mínimo excecional, quando daqui a uns anos a pequena Olympia contar aos amigos da escola: “O meu pai é fundador de uma das maiores comunidades online e a minha mãe é detentora do recorde de títulos do Grand Slam“.

Até ao momento apenas metade da anterior afirmação se verifica, mas no que depender da recém-mamã Serena Williams, os 25 títulos em majors pairam à frente dos seus olhos, quais balões à espera de serem recolhidos por uma criança.

A jogadora de 36 anos vislumbra Margaret Court à sua frente na curva para a reta final, e tenciona puxar de todos os galões para a ultrapassar. “Isto de tem de ser dito de forma assertiva: quero mesmo ganhar mais Grand Slams. Estou bem ciente dos recordes infelizmente, e não é segredo que ambiciono chegar aos 25″, atirou a americana em entrevista à revista Vogue.

Ora, Margaret conta com 24 dos maiores troféus no currículo, enquanto Serena venceu um a menos que a australiana. De forma a adicionar duas taças à sua já vasta prateleira, a campeonissima mostra-se confiante de que a chave para tal se suceder pode passar pelos efeitos positivos que a maternidade lhe trouxe.

“Acho que ter um bebé pode ajudar. Quando estou muito ansiosa eu perco jogos, e sinto que muita dessa ansiedade desapareceu com o nascimento da Olympia”, explicou. “Saber que tenho este lindo bebé em casa faz-me sentir que não preciso de disputar mais jogos. Não preciso do dinheiro, dos títulos ou do prestigio. Quero-os mas não preciso. É uma sensação diferente para mim”, acabou por concluir.

De recordar que a jogadora natural de Michigan foi forçada a desistir da sua participação no Australian Open, no qual iria defender o estatuto de campeã em titulo – venceu em 2017 frente à sua irmã Venus Williams na final, durante a fase inicial da sua gravidez. Ainda assim, os problemas físicos não aparentam ser graves, podendo-se esperar um regresso à competição em breve, já com Roland Garros em mira no horizonte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share