Novak Djokovic: “Agora sei como é que os grandes servidores se sentem”

Djokovic 23
Fotografia: ATP World Tour

Após a apresentação de um novo movimento de serviço por parte de Novak Djokovic no Kooyong Classic, o sérvio proferiu algumas declarações relativamente a esta alteração técnica, não ignorando a vitória alcançada neste evento australiano frente a Dominic Thiem, esta quarta-feira.

Para o atual número 14 do ranking ATP, ter disputado este encontro foi de uma importância extrema. “Foi um ótimo teste para mim para ver a que nível estou, para ver o que fizemos na pré-época enquanto equipa, para analisar se funciona ou não dentro de campo”, afirmou Djokovic, citado pelo The Times.

E parece que, para o sérvio, está tudo a correr como planeado. “Funciona muito bem, especialmente o serviço. Esse era o maior ponto de interrogação. Por causa do cotovelo, essa pancada do meu jogo foi comprometida antes do torneio de Wimbledon, em julho, quando eu tive que parar”, confessou o sérvio que, frente a Thiem, apresentou essa pancada ao mais alto nível.

“Sempre que eu precisei de fazer um grande serviço, eu fiz. Agora sei como é que os grandes servidores se sentem ao fazerem grandes serviços nos momentos importantes”, assumiu o sérvio, que espera estar pronto para se apresentar a um bom nível no primeiro Grand Slam da temporada.

“Claro que houve dúvidas quanto à minha participação no Australian Open, especialmente depois de me retirar na primeira semana do ano. Eu pessoalmente não sabia o que iria acontecer. Fizemos alguns tratamentos e pensámos muito no assunto. Felizmente para mim, estou aqui, portanto espero que nos próximos cinco dias corra tudo bem e que eu esteja pronto para o Open“, referiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share