João Sousa: “Penso que o David fez um excelente encontro”

JoSousa1.,

O veterano David Ferrer (38.º) não precisou de mais de 67 minutos para afastar João Sousa (59.º), na madrugada desta quarta-feira, na segunda ronda do ATP 250 de Auckland. Os parciais da vitória ficaram sentenciados em 6-2 e 6-2, num encontro que o número 1 português reconheceu que até não entrou mal.

“Infelizmente hoje não consegui vencer. Penso que o David fez um excelente encontro, jogou a um nível muito alto. Não entrei mal no encontro, tive um ponto de break para estar por cima [logo no primeiro jogo] no marcador, mas não consegui aproveitar”, começou por analisar o vimaranense, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Desperdiçada a oportunidade de “roubar” o serviço ao antigo número 3 mundial, João Sousa não mais conseguiu incomodá-lo. “Depois desse momento penso que ele começou a ser mais agressivo e eu não consegui ser fiel ao meu estilo de jogo”, admitiu.

Sem tempo a perder, o pupilo de Frederico Marques já está de olhos postos no Australian Open, onde será o único tenista português em ação. “Resta agora descansar e preparar da melhor maneira o primeiro Grand Slam da temporada. Temos vindo a trabalhar bem e portanto vamos manter esta linha de trabalho. Vamos preparar esse torneio da melhor maneira e eu estou com muita vontade de competir”, assegurou.

João Sousa vai participar no major australiano pela oitava vez na carreira, a sexta no quadro principal. Para trás, na fase de qualificação, ficaram Gastão Elias, João Domingues, Gonçalo Oliveira João Monteiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share