Mats Wilander afirma que João Sousa “pode melhorar” e “chegar longe num Grand Slam”

Uma iniciativa do canal Eurosport proporcionou a vários jornalistas de países europeus conversarem com o antigo vencedor de sete títulos do Grand Slam, Mats Wilander. Em Portugal, as perguntas ficaram a cargo do Diário de Notícias.

O ex-número um mundial e a agora comentador mostrou-se bastante otimista quanto ás hipóteses de João Sousa para a presente edição do Australian Open.

Já não é a primeira vez que Mats Wilander se enche de elogios sobre o pupilo de Frederico Marques, mas a opinião mantém-se. O comentador Eurosport afirma que o número um português “tem jogo para chegar a uma terceira ronda, quarta, talvez quartos-de-final de um major, porque tem um ténis muito físico, consistente.”

No entanto, Wilander admite que o vimaranense precisa, para isso, de um sorteio que lhe favoreça: “Se encontrar logo jogadores de topo que tenham um dia bom fica difícil, porque Sousa não tem uma pancada ganhadora ou um grande serviço para fazer a diferença. Se enfrentar, por exemplo, um Milos Raonic em boa forma… fica difícil.”

Maior história do Australian Open 2018?

“É Roger Federer conseguir defender o seu título”, afirmou convincentemente. Para o antigo campeão de torneios do Grand Slam, “no ano passado ninguém esperava que ele ganhasse, não havia pressão nenhuma sobre ele. Será uma grande história para mim se ele for capaz de se mostrar física e mentalmente preparado para voltar a ganhar o título”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share