Ausência de Serena do Australian Open não diminui o interesse, diz Petkovic

Andrea Petkovic 4
Andrea Petkovic já chegou a integrar o top 10 mundial, mas encontra-se atualmente no 101.º posto. As lesões não a têm respeitado

Andrea Petkovic realizou uma boa partida, esta terça-feira, frente à jovem australiana Destanee Aiava, no Kooyong Classic — um torneio de exibição que serve de preparação para o Australian Open e que decorre até ao próximo dia 12 de janeiro.

No final do embate, que terminou com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-2, Petkovic comentou a vitória registada minutos antes, elogiando a sua adversária. “Acho que ela [Aiava] tem um futuro brilhante. Vi-a jogar o ano passado, em Brisbane, e despertou a minha atenção. Tem um serviço incrível e pancadas poderosas”, disse, em declarações publicadas no website do evento.

A maré de lesões em que Andrea Petkovic se viu mergulhada em anos recentes parece ter ficado para trás, pelo menos por agora. “O meu corpo está muito bem. Fiz alguns ajustes na minha rotina de treino, uma vez que o ano passado tive alguns problemas no joelho, pelo que agora estou realmente satisfeita com a minha nutrição e a ver até onde posso ir”, assinalou.

Australian Open sem Serena Williams

A 106.ª edição do Australian Open (15 a 28 de janeiro) não contará com a campeã em título nos courts de Melbourne Park, dado que Serena Williams ainda não se encontra totalmente pronta para voltar a competir.

Contudo, Andrea Petkovic defende que a ausência da campeoníssima norte-americana não vai diminuir o interesse pelo torneio. “Serena foi mãe e está afastada do circuito há muito tempo. Mas acredito que mesmo que ela jogasse [em Melbourne], o quadro estaria igualmente aberto, pois tenistas como Kerber, Svitolina ou [Karolina] Pliskova têm qualidade e são as favoritas”, analisou.

Total
2
Shares

Leave a Reply

Total
2
Share