Julia Goerges inicia 2018 tal como terminou 2017: a vencer

O ano passou, mas pouco ou nada mudou no percurso de Julia Goerges (14.ª) no circuito profissional feminino. A agora número um alemã conquistou na madrugada deste domingo o título no ASB Classic, torneio de categoria International que se disputou em Auckland, aumentando para 14 o número de vitórias alcançadas consecutivamente.

Após terminar o ano de 2017 com dois títulos (Kremlin Cup e o Hengqin Life WTA Elite Trophy Zhuhai), Goerges entrou a vencer em 2018, ao derrotar na final do torneio neozelandês a campeã do WTA Finals do ano passado, Caroline Wozniacki (3.ª).

Numa final que prometia, foi a menos cotada das duas jogadoras que andou na frente praticamente durante todo o encontro, disparando 41 winners e cometendo apenas 23 erros não forçados para se impor pela terceira vez consecutiva frente à tenista dinamarquesa. O resultado fixou-se nos parciais de 6-4 e 7-6(4).

Este título permite-lhe aumentar para cinco no número de torneios conquistados a nível WTA e ascender ao 12.º posto da hierarquia, um novo máximo de carreira.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share