Thanasi Kokkinakis: “Acho que já podem dizer que estou de volta”

Longe dos courts nos últimos dois anos da sua carreira devido às várias lesões que o assolaram, Thanasi Kokkinakis voltou a mostrar algum do seu melhor ténis na Hopman Cup, especialmente no último encontro de singulares em que derrotou Alexander Zverev.

No final do mesmo, quando questionado se a vitória sobre o alemão é a garantia que está mesmo de volta, o jovem de 21 anos disse que sim. “Acho que já podem dizer que estou de volta”, confirmou.

“Sempre estive lá quando éramos juniores. Lesionei-me e ele acabou por surgir no número quatro mundial. O facto de termos a mesma idade faz com que tenhamos uma pequena rivalidade. Irritou-me, mas também fez com que tivesse mais vontade”, afirmou o número 209 mundial.

Apesar do triunfo ter sido alcançado num torneio de exibição, Kokkinakis vê-o como uma confirmação do sucesso do trabalho que tem vindo a desenvolver nos últimos tempos.

“Significou muitíssimo para mim e estou muito feliz com o meu nível. Ainda tenho um longo caminho para melhorar, mas isto dá-me a garantia que o trabalho que estou a fazer com a minha equipa técnica nestes últimos tempos está a valer a pena”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share