Mats Wilander: “Creio que Federer ainda vai jogar durante mais dois ou três anos”

A poucos dias do início de mais uma edição do Australian Open, e com as casas de apostas a atribuírem a Roger Federer o estatuto de principal favorito ao título, Mats Wilander afirmou que o veterano tenista suíço de 36 anos tem condições para continuar a jogar ao mais alto nível durante os próximos anos.

“Eu acho que ele pode jogar durante mais dois ou três anos e talvez ainda seja um nome a ter em conta nos torneios do Grand Slam quando tiver 40 anos. Creio que Federer jogará cada vez menos torneios, dado que agora já não precisa de jogar vários eventos para ganhar um Grand Slam… veja-se o que aconteceu o ano passado no Australian Open“, analisou o comentador de ténis do Eurosport, citado pelo website Express.

Antigo número 1 do mundo e três vezes campeão do Australian Open, Wilander defendeu a sua opinião com base “no estilo de jogo, talento e método de trabalho” de Federer. “Ele trabalha muito mais do que as pessoas pensam”, sublinhou.

Neste momento, dadas as circunstâncias, é impossível prever se tenistas como Novak Djokovic e Andy Murray voltarão a ser o que já foram em tempos, pelo que há uma janela de oportunidade para a nova geração de tenistas chegar-se cada vez mais à frente. Contudo, Wilander mostra-se cauteloso.

“Eu considero que muito poucos destes jogadores mais jovens de 20 anos são como Hewitt ou Nadal, ou Djokovic ou Murray quando eram mais novos. Eles são ensinados e quando és ensinado não crias o teu próprio caminho, o teu estilo de vida e as tuas crenças. Levará alguns anos de circuito para perceber o que eles precisam de fazer para alcançar os objetivos a que se propõem”, declarou.

Total
0
Shares
1 comentário
  1. Atenção: o Mats Wilander não ganhou três vezes em Melbourne Park… ganhou uma ou, segundo certa perspectiva, nenhuma. Ele venceu o torneio por duas vezes quando ainda se jogava em courts de relva no velhinho estádio de Kooyong e depois ganhou a edição inaugural no novo complexo em 1988, quando se chamava Flinders Park (a designação Melbourne Park só seria adoptada anos depois).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share