Belinda Bencic após vencer Vandeweghe: “Estou feliz por ter conseguido fechar a eliminatória”

Belinda Bencic 36
Fotografia: Hopman Cup

A Suíça está na final da edição de 2018 da Hopman Cup depois de ter vencido os Estados Unidos, esta quinta-feira, por 3-0. Após Roger Federer ter derrotado Jack Sock, cabia a Belinda Bencic garantir logo a vitória helvética sem depender do jogo de pares mistos e a jovem de 20 anos não desperdiçou a chance.

No final do encontro, em que venceu CoCo Vandeweghe com parciais de 7-6(6) e 6-4, a tenista suíça, que deixou finalmente os problemas físicos para trás, mostrou-se contente com o resultado. “Estou muito feliz, é um sentimento fantástico. No ano passado ficamos tão perto da final e agora sinto-me muito aliviada”, começou por dizer.

“Conseguimos depois do Roger [Federer] ter conseguido ganhar o primeiro ponto e eu estou feliz por ter conseguido fechar a eliminatória”, acrescentou.

A concluir, Bencic revelou o orgulho que sente em representar o seu país: “Jogar pelo teu país é algo especial, seja na Hopman Cup ou na Fed Cup. Sinto-me orgulhosa quando represento a Suíça e espero que possamos portar-nos bem na final também.”

Depois de uma temporada de 2017 atribulada, onde teve inclusivamente que ser operada ao pulso, Belinda Bencic está a realizar um excelente arranque de temporada, tendo vencido os três encontros de singulares que disputou até à data em Perth e contribuído em larga escala para o apuramento da Suíça para a final, onde vai defrontar a Alemanha, a Bélgica ou a Austrália.

Recorde-se que, entre os meses de novembro e dezembro, a antiga número 7 mundial venceu três títulos consecutivos em torneios da Federação Internacional de Ténis (Hua Hin, Taipé e Dubai).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share