Abdicou de uma semana de treinos em Maiorca com João Sousa, desistiu do torneio de exibição de Abu Dhabi e cancelou o arranque oficial da temporada em Brisbane. Por estas e outras razões, Rafael Nadal está, neste momento, rodeado de dúvidas, mas o maiorquino vai viajar esta quarta-feira para Melbourne com a intenção de jogar o Australian Open.
A notícia é avançada pelo jornal MARCA, que relembra ainda que o atual número 1 do mundo não disputará um evento de exibição em Sydney mas sim o Tie Break Tens, já em Melbourne.
Se se sentir bem, isto é, sem dores no joelho que tantos problemas lhe tem dado, o vice-campeão em título do Australian Open irá, então, a jogo naquele que é um dos maiores palcos do mundo, mas para já não há quaisquer informações por parte da entourage de Nadal relativamente ao seu estado físico.
O tenista espanhol não é o único a estar em dúvida para o Happy Slam: Novak Djokovic foi aconselhado a não treinar devido à sua lesão no cotovelo e desistiu do ATP 250 de Doha, estando em risco para o Australian Open; já Andy Murray, planeava regressar no ATP 250 de Brisbane mas acabou por desistir e deixou uma mensagem emocionante aos seus seguidores nas redes sociais, em que fala da possibilidade de ser submetido a uma cirurgia.