Kyrgios solidário com amigo Murray: “É muito triste ver um tipo como ele assim lesionado”

Murray-Kyrgios
Nick Kyrgios e Andy Murray já mediram forças em cinco ocasiões, com o britânico a sair sempre vitorioso

As manifestações de apoio para com Andy Murray continuam a vir a público. Após as amáveis publicações de Rafa Nadal e Novak Djokovic nas redes sociaisNick Kyrgios não fugiu à onda de solidariedade e decidiu também transmitir uma mensagem de apoio ao colega e amigo britânico.

Citado pelo The Telegraph, o australiano mostra que não consegue ficar indiferente à situação. “É muito triste ver um tipo como ele assim lesionado. Ele é definitivamente um favorito dos fãs e trás imenso às pessoas nestes torneios. E é também um grande amigo meu”, afirma.

Relativamente à lesão em si, Kyrgios revela uma compreensão particular, já que o próprio também enfrentou um problema relacionado com a anca na temporada passada, sendo essa inclusivamente uma das causas que levou o jovem aussie a dar o ano como terminado mais cedo que o previsto (Masters 1000 de Xangai).

“Não é nada confortável. E afeta especialmente um jogador como ele, que depende muito do seu movimento e atleticismo”, lamenta. Relativamente à possibilidade do escocês ser submetido a cirurgia, o tenista de 22 anos não tem dúvidas: “acho que ninguém quer realmente ‘ir à faca’. Isso é absolutamente o último recurso, nunca se sabe a percentagem de sucesso numa situação dessas. É difícil, muito assustador.”

Recorde-se que devido a este problema, Andy Murray já tinha anunciado a desistência do torneio de Brisbane, sendo agora uma incógnita a sua presença no Australian Open. Já Nick Kyrgios, encontra-se precisamente em casa a disputar o referido torneio, tendo já carimbado a passagem aos quartos de final com uma vitória sobre o compatriota Matthew Ebden. Espera-o agora o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share