Para uns, um começo do ano recheado de más notícias. Mas para Caroline Wozniacki, um início de 2018 que lhe traz boas notícias: na próxima semana, a dinamarquesa voltará a figurar no top 2 do ranking mundial feminino pela primeira vez em seis anos.
Como resultado de uma temporada de 2017 em que se reencontrou com o seu melhor ténis de forma constante (venceu, inclusive, o WTA Finals — o título mais importante da carreira, a ex-número 1 mundial passou o ano na terceira posição do ranking.
À frente, a apenas 120 pontos, a espanhola Garbiñe Muguruza, e depois dela só Simona Halep, com apenas 45 pontos de vantagem. Pois bem, na madrugada desta terça-feira a tenista espanhola desistiu do torneio de Brisbane, enquanto Wozniacki entrou a ganhar no torneio de Auckland, o que desde logo lhe garante a ultrapassagem à campeã de Wimbledon.
Já com o número 2 “nas mãos”, uma posição que não ocupa há precisamente seis anos, desde janeiro de 2012, a jogadora dinamarquesa de 27 anos tem como próximo desafio a luta com Simona Halep pelo topo da hierarquia, que decidirá quem será a primeira cabeça de série do Australian Open.
Aí, o cenário é mais favorável à romena, que para perder a posição na segunda-feira teria de ser derrotada no seu próximo encontro em Shenzhen e ver Wozniacki conquista o título em Auckland. O tempo o dirá…