Uma estreia que terminou mais cedo que o previsto. Decorria, esta madrugada, o terceiro parcial do seu encontro de estreia na nova época quando a espanhola Garbiñe Muguruza, atual número dois do mundo e principal cabeça de série do torneio australiano de Brisbane, foi obrigada a retirar-se frente à sérvia Aleksandra Krunic (53.ª) devido a problemas físicos.
Depois de ter ganho o primeiro parcial, Muguruza chegou a servir a 5-3 na segunda partida para selar o triunfo. Contudo, a espanhola “permitiu” a Krunic uma reviravolta que obrigou à discussão de uma terceira partida.
Apesar do contratempo, a tenista nascida em Caracas parecia embalada para a vitória no seu primeiro encontro da temporada. Mas, minutos depois de conquistar o break que parecia determinante, foi traída pelo seu próprio corpo. Com o resultado em 7-5, 6-7(3) e 2-1 a seu favor, Garbiñe Muguruza sentiu fortes cãibras que levaram o seu corpo a ceder depois de executar um serviço.
Pouco depois, quase em lágrimas, a ex-número 1 mundial acabou mesmo por se retirar, desistindo do torneio de Brisbane pelo quarto ano consecutivo.
O momento em que Muguruza colapsou:
The Muguruza collapse. pic.twitter.com/whoiVH3Jj2
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) January 2, 2018
Assim, a jovem Aleksandra Krunic é a primeira tenista apurada para os quartos de final do torneio e fica à espera da vencedora do confronto entre a romena Sorana Cirstea (37.ª) e a letã Anastasija Sevastova (16.ª). Quanto a Muguruza, retira-se devido a problemas físicos pelo quarto ano consecutivo em Brisbane e, a duas semanas do Australian Open, depara-se com o primeiro obstáculo de uma ainda curta época.