João Monteiro (251.º) garantiu no início desta semana que irá marcar presença na fase de qualificação do Australian Open. O tenista portuense beneficiou da desistência de Pedro Sousa, que revelou ao RAQUETC que não estará apto para jogar o primeiro Grand Slam da temporada.
A precisar de 10 desistências de última hora aquando da divulgação das listas de inscritos no qualifying, o número seis português recebeu a melhor das notícias, estando assim garantido que Melbourne Park será o palco de estreia do tenista de 24 anos em torneios do Grand Slam.
Desta forma, Portugal irá fazer-se representar por cinco tenistas no Australian Open, igualando o registo alcançado na última edição do US Open. Gastão Elias, João Domingues e Gonçalo Oliveira serão os outros jogadores a participar na fase de qualificação, enquanto João Sousa voltou a ter entrada direta na grelha principal.
Pedro Sousa vai parar três semanas
Contactado pelo RAQUETC, Pedro Sousa revelou o resultado dos exames médicos após contrair uma lesão no seu primeiro encontro do ano. “Fiz uma rotura de grau 2 (1,5 cm) no abdominal. Vou ficar três semanas sem jogar”, afirmou, acrescentando ainda que ruma esta terça-feira a Lisboa.