Ano novo, vida nova. Assim diz o ditado e assim desejaram todos os jogadores que em 2017 enfrentaram problemas físicos de maior ou menor gravidade. Mas a nova época teima em continuar a complicar-lhes os regressos e Andy Murray que o diga. O britânico ainda não estará recuperado da lesão na anca e esta terça-feira, já depois de desistir do torneio de Brisbane, desabafou com todos os seus seguidores nas redes sociais.
“Escolhi esta fotografia porque a criança dentro de mim só quer jogar ténis e competir. Sinto genuinamente muitas saudades e daria tudo para estar de volta. Só nestes últimos meses é que percebi o quanto gosto deste desporto”, começou por escrever o ex-número 1 mundial, que não consegue jogar desde Wimbledon devido a graves problemas na anca.
Em Abu Dhabi, Murray disputou um set de exibição que o tinha deixado com indicações suficientes para viajar para Brisbane, sonhando com o regresso a tempo de disputar a temporada por completo, mas esta madrugada percebeu que não estava em condições. Na mesma mensagem [post completo mais abaixo], revela que “sempre que acordo espero que esteja melhor e é muito desapontante estar no court a um nível que não é aquele a que tens de estar para competir a este nível.”
A atravessar “um período muito difícil com a minha anca por muito tempo” e depois de “pedir ajuda a inúmeros especialistas”, Andy Murray conta que “fui fortemente aconselhado a tratar a minha anca de forma conservadora depois do US Open e tenho feito tudo o que me tem sido pedido de um ponto de vista de recuperação e tenho trabalhado muito para tentar voltar a competir.”
Mas a lesão não o abandona e, por isso, desabafa que “a cirurgia é uma opção, mas as probabilidades de obter um resultado positivo não são tão altas quanto eu gostaria, o que faz desta a minha segunda opção e uma que espero evitar. No entanto, é algo que tenho de considerar, mas esperemos que não [tenha de o fazer].”
Decisão fica para o fim de semana
A terminar a mensagem, Andy Murray informa que “a curto-prazo, vou continuar na Austrália nos próximos dias e ver se a minha anca ‘acalma’ nos próximos dias. No fim de semana vou tomar uma decisão sobre ficar aqui ou voltar a casa para decidir o que é que faço a seguir.”
No que ao torneio de Brisbane diz respeito, esta é a quinta desistência de peso daquele que é um dos primeiros torneios do ano. Nos últimos dias, o torneio australiano já tinha perdido Rafael Nadal, Kei Nishikori, Sloane Stephens e, já esta madrugada, Garbiñe Muguruza.