O “gigante” sul-africano Kevin Anderson conquistou, na tarde deste sábado, a 10.ª edição do Mubadala World Tennis Championship, em Abu Dhabi, ao levar de vencida no derradeiro encontro o espanhol Roberto Bautista Agut.
Finalista vencido da edição deste ano do US Open, Kevin Anderson (14.º), que tal como Bautista Agut foi chamado para colmatar a desistência de outros tenistas, bateu o 20.º posicionado da hierarquia com os parciais de 6-4 e 7-6(0), conquistando assim o título sem ter cedido um único set.
Antes de derrotar o espanhol de 29 anos, o tenista sul-africano havia eliminado Pablo Carreño Busta, por 6-3 e 7-6(2), nos quartos de final, e Dominic Thiem, por 7-6(6) e 6-4, nas meias-finais.
De referir que Kevin Anderson é o primeiro tenista não europeu a arrecadar o título de campeão do Mubadala World Tennis Championship — torneio que tem sido dominado pelo “Big 3” composto por Rafael Nadal (4), Novak Djokovic (3) e Andy Murray (2).
📺🎾 Le vainqueur du tournoi exhibition d’#AbuDhabi s’appelle Kevin #Anderson 💥 Le Sud-Africain (14e mondial) lance parfaitement sa saison en dominant trois joueurs du Top 20 dont Roberto #BautistaAgut (20e) aujourd’hui en deux manches (6-4, 7-6 (0)) 🔥 pic.twitter.com/sR6e3JLEVx
— SFR Sport (@SFR_Sport) December 30, 2017
Título em Abu Dhabi aumenta confiança para Pune
Averbado o troféu em Abu Dhabi, Kevin Anderson vai encarar a edição inaugural do torneio de Pune (substitui o extinto torneio de Chennai) com boas sensações, ele que é o segundo cabeça de série do evento indiano e terá como primeiro adversário o vencedor do duelo entre o belga Ruben Bemelmans e um tenista proveniente da fase de qualificação.