Onze meses depois, Serena Williams regressou este sábado aos courts com um encontro de exibição histórico em Abu Dhabi. Mas, e apesar das boas sensações no duelo, a norte-americana ainda não sabe se vai defender o título conquistado há um ano no Australian Open.
Na conferência de imprensa realizada após esse mede-forças com Jelena Ostapenko, e que o Sport360 gravou e publicou, Serena foi questionada sobre os seus planos a curto-prazo, com destaque para a defesa do título em Melbourne, e partilhou as suas dúvidas.
“Não sei. Vou viajar e avaliar o que é que quero fazer. Estou a encarar tudo um dia de cada vez e vou avaliar tudo com o Patrick [Mouratoglou] e a minha equipa para tomar uma decisão”, afirmou. “Não sei se estou totalmente pronta para regressar ao circuito ou não. Quando voltar, quero definitivamente estar a competir pelos títulos.”
Se quanto ao regresso a curto-prazo ainda existem algumas dúvidas, Serena Williams tem a certeza de uma coisa: “Não tenho nada a provar a ninguém, quero simplesmente jogar. Ainda não estou acabada.”
Para além da norte-americana de 36 anos, também Victoria Azarenka está em dúvida para o primeiro Grand Slam da temporada. As duas pertencem, aliás, ao grupo de campeãs recentes do Australian Open. Mas se Serena ainda não sabe se compete por querer encarar o regresso com a calma necessária para que tudo corra bem, a situação da bielorrussa é mais preocupante: Azarenka continua envolvida numa “batalha” em tribunal pela custódia do seu filho, Leo, e está por isso impedida de abandonar os Estados Unidos da América. Uma situação que, aliás, já a levou a desistir do torneio de Auckland.