Thomaz Bellucci não vai participar no Australian Open. A decisão foi conhecida esta sexta-feira, com o jogador brasileiro a optar por “saltar” a ida a Melbourne. O regresso só acontecerá, por isso, na terra batida sul-americana.
Três dias depois de anunciar a mudança da sua base de treinos para a Flórida, nos Estados Unidos da América, o tenista de 29 anos comunicou a decisão de não participar no primeiro torneio do Grand Slam da temporada — onde teria de disputar a fase de qualificação. Igualmente para trás fica o Challenger de Playford, também na Austrália.
Apesar da desistência destes dois torneios, o jogador natural de São Paulo garante estar “bem recuperado” da lesão no tendão de aquiles esquerdo.
Desta forma, Thomaz Bellucci aponta o regresso à competição no ATP 250 de Quito, no Ecuador, que se joga a partir do dia 3 de fevereiro. Neste momento, o brasileiro é o 113.º classificado no ranking, apesar de não competir desde o US Open, onde perdeu na ronda inaugural do quadro principal.
O Australian Open de 2018 será o primeiro torneio Major em que Bellucci não participará desde Wimbledon 2014, torneio que, tal como Roland Garros desse mesmo ano, falhou devido a uma lesão.