Aos 36 anos, Serena Williams prepara-se para regressar à competição pela primeira vez desde que foi mãe. A norte-americana não compete desde que venceu o Australian Open e antes do regresso a Melbourne só vai disputar um encontro, pelo que são muitas as dúvidas em torno da sua forma. Mas não para as casas de apostas.
Nesse capítulo, a ex-número 1 mundial é a clara favorita para conquistar o título de campeã feminina do Australian Open, mesmo que a ele chegue com apenas um encontro de exibição disputado em Abu Dhabi (frente a Jelena Ostapenko, já este sábado).
Com sete troféus de campeã já conquistados em Melbourne, Serena Williams é seguida de Garbiñe Muguruza, a campeã de Wimbledon que ocupa o segundo lugar do ranking, e Karolina Pliskova.
Já Simona Halep, a atual líder da hierarquia mundial feminina, aparece na quinta posição, atrás de Maria Sharapova (que não joga o Australian Open desde o ano de 2016 — aquele em que acusou positivo num controlo anti-doping e acabou por ver o seu resultado anulado).
Quanto a Caroline Wozniacki, que conquistou o WTA Finals para terminar a época de 2017 “em altas”, só aparece na oitava posição da lista, tendo ainda Elina Svitolina e Petra Kvitova à sua frente.