Novos amigos, um passeio pelos ares, o regresso ao palco principal, enfim, o primeiro dia de Roger Federer em Perth foi muito, muito preenchido. Na verdade, dificilmente poderia ter sido mais atarefado, com o suíço a ser requisitado para variadíssimas ações de promoção à sua participação na Hopman Cup, que marca a primeira paragem por terras australianas.
Neste início de ano, há jogadores a dar os primeiros passos no Mubadala World Tennis Championship, em Abu Dhabi e e outros a aproveitar a primeira semana da época para disputar logo um torneio oficial (ou em Brisbane, ou em Shenzhen ou em Pune). Já o helvético, optou por disputar o torneio de exibição organizado pela Federação Internacional de Ténis — a Hopman Cup, que durante oito dias faz de Perth uma cidade que mal dorme.
Prova disso mesmo é o leque de atividades oferecido aos jogadores e para as ficar a conhecer nada melhor do que prestar atenção ao que faz Roger Federer. Só esta quinta-feira, o suíço de 36 anos participou num passeio de helicóptero junto à costa — foi assim, aliás, que chegou — e fez novos amigos na praia (quokkas, cada vez mais conhecidos como “reis das selfies“).
“No início pensei que ia ser parecido com um rato grande, mas é mais parecido com um pequeno canguru. É giro”, assumiu o número dois mundial, que ainda teve tempo de pegar na raquete para fazer o primeiro treino na Perth Arena.
Clique nas imagens para aumentar (vídeos mais abaixo):