Um susto. Felizmente, “só” um susto: o avião onde Garbiñe Muguruza seguia esta quarta-feira para a Austrália teve de voltar para trás por falta de combustível. A chegada da número 2 mundial ao país onde dará início à nova temporada vai sofrer, assim, um atraso significativo.
A notícia foi publicada pela imprensa australiana. Segundo o Courier Mail, o avião da companhia aérea Qantas devia ter chegado a Brisbane às 7h40 de quinta-feira (21h40 de quarta-feira em Portugal Continental), mas foi detetado um défice de combustível e o avião teve de voltar ao Los Angeles International Airport, de onde partira.
A informação foi passada por um dos representantes da tenista espanhola de 24 anos à organização do Brisbane International. O torneio WTA — curiosamente de nível International — foi o escolhido pela campeã de Wimbledon para dar início a 2018, uma temporada em que, já reforçou, quer lutar pelos grandes títulos e “ter os objetivos mais difíceis”.
Uma noite atribulada
As últimas horas estão a ser de grande aparato para os lados da cidade de Brisbane, que num curto espaço de tempo recebeu a notícia do atraso da número 2 mundial mas, também, a da desistência de Rafael Nadal. O compatriota de Muguruza afirmou ainda não estar pronto e abdica, assim, da participação no torneio, que seria o ponto de partida para a nova época.