Está encontrado o primeiro adversário de Novak Djokovic no regresso aos courts depois de mais de 5 meses ausente devido a lesão. O tenista sérvio vai medir forças com Roberto Bautista Agut, que entrou a ganhar no Mubadala World Tennis Championships.
Pronto a competir pela primeira vez desde o torneio de Wimbledon, Djokovic (que entretanto desceu ao 12.º lugar do ranking ATP) é um dos cabeças de série do torneio de exibição que se realiza em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Por isso, ficou isento da primeira eliminatória, enquanto o tenista espanhol (número 20 mundial) teve de batalhar com Andrey Rublev na primeira eliminatória, que acabou por vencer pelos parciais de 7-5 e 6-2.
Desta forma, Roberto Bautista Agut garantiu um lugar nas meias-finais do Mubadala World Tennis Championships e a hipótese de medir forças com o sérvio, ex-número 1 mundial, pela oitava vez na carreira. Até ao momento, Novak Djokovic levou a melhor em seis das sete ocasiões, mas foi o espanhol quem sorriu no último encontro disputado em piso rápido (6-4 e 6-4 para chegar à final do Masters 1000 de Xangai em 2016).
A segunda meia-final colocará frente a frente o austríaco Dominic Thiem — o melhor dos classificados em prova, por isso isento do duelo desta quinta-feira — e o sul-africano Kevin Anderson, que derrubou o espanhol Pablo Carreño-Busta com parciais de 6-3 e 7-6(2).