Andrey Rublev: “Preciso de melhorar muito para competir com os melhores”

Fotografia: USTA/Darren Carroll

Em vésperas de entrar em ação no Mubadala World Tennis Championship, frente ao espanhol Roberto Bautista Agut (transmissão Sport TV 4), Andrey Rublev recordou a magnífica campanha realizada em Flushing Meadows e mostrou-se ciente do caminho que tem que percorrer para ombrear de forma constante com os melhores tenistas do mundo.

“A maior lição que tirei é que se tiveres um lado fraco, eles vão exporá-lo para ganhar o encontro. Estive muito mal no capítulo do serviço naquele jogo [frente a Rafael Nadal nos quartos de final do US Open] e o Rafa procurou responder sempre de maneira muito agressiva e rápida, o que foi muito difícil para mim”, salientou o jovem russo, em declarações ao The National.

Rafael Nadal bateu Andrey Rublev, sem apelo nem agravo, por 6-1, 6-2 e 6-2, nos quartos de final do US Open. Fotografia de USTA/Andrew Ong

O 39.º lugar que ocupa atualmente na tabela classificativa não deixa Andrey Rublev satisfeito. O russo de 20 anos quer mais e sabe o que tem a fazer para continuar a subir posições. “Há um longo caminho para melhorar para competir com os melhores jogadores. Tenho que manter-me forte e espero que o trabalho realizado nesta pré-época tenha sido suficiente para competir a um alto nível”, observou, ele que tem com objetivo para 2018 alcançar o top 20.

Mas, para já, o foco está no prestigiado torneio de exibição jogado em Abu Dhabi, um evento que é do agrado de Rublev. “Estou feliz por estar aqui. É ótimo jogar este tipo de eventos para avaliar o nível do meu jogo antes do início da época. Vou sair daqui com algum ritmo, pois não jogo há um mês”, sublinhou o finalista vencido da edição inaugural do Next Gen ATP Finals.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share