Darren Cahill sobre Simona Halep: “Está pronta para conquistar um Grand Slam a qualquer momento”

Darren Cahill e Simona Halep
Aos 52 anos, Darren Cahill já conta no currículo com 3 subidas de jogadores ao topo dos rankings: Andre Agassi, Lleyton Hewitt e Simona Halep

A nova temporada arrancou com uma vitória para Simona Halep. Em Hua Hin, na Tailândia, a romena sagrou-se campeã do World Tennis Thailand Championship ao vencer duas companheiras do top 10 mundial. E, numa entrevista ao The National Bangkok, o treinador Darren Cahill mostra-se confiante nas hipóteses da número 1 do mundo para 2018.

“Desde que estamos a trabalhar juntos, este é o ano em que a Simona parte melhor preparada para a nova temporada. Não tem lesões e a sua saúde está boa. Há dois anos sofreu com um vírus que nos atrasou 4 ou 5 semanas e no ano passado teve um problema no joelho à entrada para o Australian Open. Este ano, não, está completamente em forma e pronta para começar”, começou por dizer o técnico australiano de 52 anos.

Como contou Cahill, este ano Simona Halep “quis passar mais tempo em casa e junto da família”, pelo que a pré-temporada foi diferente do habitual: “foi toda feita em Bucareste, enquanto no ano passado fomos para a Austrália para nos habituarmos às condições. Por isso, fez as duas primeiras semanas com o Andrei Pavel e depois juntámo-nos e fizemos todos as últimas duas ou três, antes de virmos para Hua Hin.”

Darren Cahill

Darren Cahill, the coach of world No 1 Simona Halep, believes the Romanian will win her first Grand Slam title in 2018.

Publicado por The Nation Thailand em Segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

É como resultado dessas cinco semanas que o experiente técnico diz que a sua pupila “está pronta para conquistar um torneio do Grand Slam a qualquer momento”, e desenvolve: “não chegas por duas vezes a finais e a número 1 do mundo sem ser capaz de ganhar um Major. É continuar a trabalhar muito, fazer as coisas certas todos os dias e pôr-se numa posição em que seja possível, e para ela é muito, muito possível.”

Responsável pelas subidas de Andre Agassi, Lleyton Hewitt e Simona Halep ao topo dos rankings ATP e WTA, respetivamente, Darren Cahill diz que a romena “tem de ser corajosa nos grandes momentos. A forma como joga faz com que tenha de trabalhar muito para ganhar pontos e encontros e se se puser em posição de ganhar um destes torneios tem de jogar sem arrependimentos e tentar que seja nos seus termos. Estou muito confiante e acredito que seja este ano que o consegue fazer.”

Mas, como diz, “há muito boas jogadoras no circuito e é muito fácil dizer estas palavras mas muito difícil fazê-lo.” Ainda assim, aponta o torneio de Roland Garros como “aquele em que tem mais hipóteses por causa da superfície, mas acho que pode ganhar qualquer um.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share