Impedida de sair da Califórnia, Victoria Azarenka vai falhar o torneio de Auckland

Victoria Azarenka

Victoria Azarenka vai falhar o ASB Classic, torneio WTA que se realiza em Auckland a partir de dia 1 de janeiro. A ausência da bielorrussa deve-se à impossibilidade de abandonar o seu estado de residência, a Califórnia, até que a disputa pela custódia do filho, Leo, se encontre resolvida. Recorde-se que Azarenka ia participar no torneio por intermédio de um wild card.

Este seria o retomar da carreira competitiva da antiga número 1 mundial, após ter estado de fora do circuito desde o torneio de Wimbledon, em julho do presente ano, devidoà batalha legal que tem disputado com Billy McKeague, seu antigo companheiro. Segundo declarações da bielorrussa ao diretor do torneio, Karl Budge, esperava-se que a situação já estivesse resolvida por altura do início do evento, o que acabará por nãop acontecer.

O diretor do torneio, admitindo que esta é uma situação complicada para a atleta, “que tem trabalhado arduamente para retomar à competição”, lamenta a ausência de Azarenka. “É difícil também para nós, porque estávamos ansiosos por ter alguém do seu calibre a jogar”, referiu Budge.

Neste momento, o diretor do único torneio a ser organizado em solo neozelandês está empenhado em encontrar alguma jogadora que esteja disponível para integrar a edição de 2018 do torneio de Auckland. “Estamos a tentar encontrar alguém que não tenha entrado em nenhum torneio e que possa viajar”, refere, informando que irão ser divulgadas novidades a este respeito nos próximos dois dias.

A desistência da bielorrussa deixa Caroline Wozniacki e Agnieszka Radwanska como as duas jogadoras com os nomes mais sonantes da presente edição do torneio feminino. E para 2019 os fãs neozelandeses parecem já ter razões para celebrar: “Falámos hoje e ficou bem claro que ela vai voltar em 2019”, informou Budge ainda sobre Azarenka.

Quanto à participação de Victoria Azarenka no Australian Open, ainda não existem certezas, embora esta se torne cada vez mais improvável.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share