Tsvetana Pironkova vai falhar a próxima edição do Australian Open mas tem motivos para sorrir. Segundo avança a imprensa búlgara esta semana, a tenista está grávida e prepara-se para dar as boas-vindas ao seu primeiro filho.
Aos 30 anos, Pironkova é a atual número 169 do mundo mas chegou a ser 31.ª no ano de 2010, aquele em que conseguiu o melhor resultado da carreira ao marcar presença nas meias-finais do torneio de Wimbledon.
Ora, é precisamente desde o torneio britânico (em que perdeu na segunda ronda para Caroline Wozniacki) que a futura “mamã” não compete. Apesar de serem vários os meios de comunicação daquele país a darem a notícia, continua a faltar a confirmação por parte de Pironkova, que nos últimos meses se afastou, inclusivamente, das redes sociais.
O último ano ficou marcado pelas notícias de várias gravidezes no circuito: Serena Williams conquistou o Australian Open grávida e, entretanto, deu à luz Alexis Olympia Ohanian Jr; pouco depois, Mandy Minella disputou o torneio de Wimbledon grávida de quatro meses e meio; antes, no final de 2016, já Victoria Azarenka tinha sido mãe pela primeira vez.