Stan Wawrinka ainda não consegue jogar pontos e não sabe se vai a Abu Dhabi

Stan Wawrinka em Wimbledon
Tenista helvético de 32 anos não joga desde o torneio de Wimbledon / Fotografia: AELTC/Joel Marklund

A nova temporada está aí à porta e, em condições normais, Stan Wawrinka estaria a ser apontado como um dos principais nomes a ter em conta nos grandes eventos. Isto porque nos últimos anos o tenista suíço chegou a um outro patamar, mas a lesão sofrida a meio da temporada de 2017 deixa o seu regresso rodeado de dúvidas.

A notícia foi dada no dia 4 de agosto. Nessa sexta-feira do mês mais quente do ano, o jogador de 32 anos anunciou, através da sua conta no Facebook, que teria de ser “submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo”, aquela que diz ter sido “a única solução encontrada para garantir que posso continuar a competir durante vários anos.”

Agora, quatro meses depois, Wawrinka já está a treinar tendo em vista o regresso aos courts (ainda há dias reforçou a mensagem, numa entrevista ao jornal The National). Mas em declarações ao Le Matin, que esta semana publica uma extensa entrevista, revelou que “ainda não consigo jogar pontos”.

Por isso, diz, “o objetivo é estar pronto a jogar o Australian Open e chegar lá uma semana antes para treinar muito”, razão pela qual ainda não consegue ter certezas em relação à sua participação no Mubadala World Tennis Championships — o já tradicional torneio de exibição que anualmente se realiza em Abu Dhabi (este ano entre 28 e 30 de dezembro).

Para já, o campeão do Australian Open 2014, Roland Garros 2015 e US Open 2016 reforça que “neste momento tenho de me focar no joelho e ter cuidado para não forçar determinado tipo de movimentos. E também tenho de ter em atenção o resto do meu corpo, que vai precisar de se adaptar às mudanças.”

Total
0
Shares
Total
0
Share