Depois de Félix Auger-Aliassime, Roger Federer já encontrou um novo parceiro de treinos para preparar a próxima temporada, no Dubai: trata-se do italiano Thomas Fabbiano, atualmente na 73.ª posição do ranking mundial ATP.
Aos 28 anos, o jogador natural de Grottaglie foi o escolhido pelo número 2 mundial para lhe fazer companhia no Dubai, o local que escolheu para a sua residência e a que recorre sempre que prepara uma nova temporada — devido à semelhança de temperaturas com a Austrália.
A chegada de Thomas Fabbiano ao Dubai acontece após o período de treinos que Roger Federer levou a cabo com a nova estrela do ténis canadiano, o jovem de apenas 17 anos Félix Auger-Aliassime.
Para Fabbiano, esta é uma experiência inédita, o italiano que nunca enfrentou Federer no circuito profissional e que tem como melhor resultado da carreira a terceira ronda alcançada na última edição do US Open. Já em torneios “secundários”, conta com 5 títulos Challenger e 11 em torneios Future, aos quais junta outras 7 finais.
2018 COMEÇA COMO 2017
À semelhança do que aconteceu esta época, Roger Federer voltou a escolher a Hopman Cup (torneio “amigável” organizado pela Federação Internacional de Ténis em Perth, Austrália) para dar início ao ano. O tenista helvético fará uma vez mais equipa com a compatriota Belinda Bencic.