Semana nova, mais duas finais: Gonçalo Oliveira em busca da dobradinha em Hammamet

Gonçalo Oliveira

Começa a ser difícil colocar em palavras o ano de Gonçalo Oliveira, o português que mais correu e viajou numa época que começou cedo e parece não ter fim. Este sábado, nova vitória em Hammamet e consequente apuramento para mais uma final de um torneio Future — a segunda da semana.

A jogar o 120.º encontro de singulares só esta época (isso mesmo, 120 encontros de singulares em 2017, aos quais soma ainda os de pares — uma variante que joga praticamente todas as semanas), o portuense voltou a encontrar o sabor da vitória na manhã deste sábado.

Desta feita, Gonçalo Oliveira (que é o número 206 do ranking mundial masculino mas já tem assegurada a estreia no top 200) superou o italiano Raul Brancaccio (560.º e, por isso, sétimo pré-designado) em três parciais, resultado de 6-2, 5-7 e 6-4.

Com este triunfo, o tenista português garante a presença na final de singulares de um torneio internacional de 15.000 dólares em Hammamet, Tunísia, pela terceira semana consecutiva (foi campeão nas duas anteriores), desta vez com um acréscimo: também vai lutar pelo título de campeão de pares.

Se for bem sucedido nos dois encontros, Oliveira — que nas últimas 3 semanas soma então 17 triunfos entre encontros de singulares (14) e pares (3) — passará a contar com sete troféus de campeão em torneios de singulares e 21 em pares.

Total
0
Shares
Total
0
Share