Aljaz Bedene quer voltar a representar a Eslovénia na Taça Davis já em 2018

Credit: AELTC/Jed Leicester.

Rejeitada a possibilidade de representar a Grã-Bretanha na Taça Davis por parte da Federação Internacional de Ténis (ITF), Aljaz Bedene anunciou esta sexta-feira a sua intenção de voltar a integrar a seleção eslovena na icónica prova.

O anúncio foi feito através de um comunicado publicado no seu Facebook, onde Bedene justificou o porquê de voltar atrás na sua decisão.

“Quero partilhar com vocês que informei a ITF sobre a minha intenção de representar a Eslovénia, o meu país natal, a partir do dia 1 de janeiro de 2018″, começou por escrever o número 49 mundial que reside há nove anos na Grã-Bretanha.

“Um dos meus principais objetivos é estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Nesta fase da minha carreira, não quero perder essa oportunidade de competir na Taça Davis e nos Jogos Olímpicos, dois eventos que significam muito para mim e foi isso que me fez alterar a minha decisão”, justificou o tenista de 28 anos.

Recorde-se que desde 2015 que o tenista esloveno — que contou com o apoio da Lawn Tennis Association — tentou de tudo para que pudesse ir a jogo com as cores da Grã-Bretanha, mas os apelos foram sempre rejeitados pela ITF, pois o tenista residente em Londres já tinha representado a Eslovénia por três ocasiões.

Total
0
Shares
Total
0
Share