Stan Wawrinka está com ganas de começar a temporada de 2018, depois de ter terminado o ano desportivo de 2017 em inícios do passado mês de agosto (lesão no joelho esquerdo).
A duas semanas de voltar a disputar um encontro de ténis, o tenista suíço perspetivou a sua participação no Mubadala World Tennis Championship, o famoso torneio de exibição jogado em Abu Dhabi.
“Desde que terminei a época tenho trabalhado diariamente para me preparar para o próximo ano. Este torneio oferece-me a oportunidade perfeita para regressar aos courts, antes do primeiro Grand Slam da temporada. O cartaz deste ano é um dos mais competitivos de sempre”, comentou o 9.º classificado do ranking, em declarações ao jornal The National.
Wawrinka vai marcar presença no torneio asiático pela quinta vez na carreira e admite que gosta de se exibir no International Tennis Stadium at Zayed Sports City. “Sempre gostei de jogar em Abu Dhabi. Os fãs são incríveis e o nível de jogo é próprio dos melhores tenistas do mundo”, observou.
A 28 de dezembro, o campeão de três títulos do Grand Slam encara o espanhol Pablo Carreño Busta. O vencedor defrontará Rafael Nadal no dia seguinte.