Sara Lança: “Estou feliz com esta vitória, pois é para isto que trabalho todos os dias”

Sara Lança somou esta terça-feira o primeiro triunfo num quadro principal de um torneio ITF desde novembro de 2016, ao derrotar uma tenista bem mais cotada na primeira ronda do ITF de 15.000 dólares de Hammamet.

Em declarações prestadas ao RAQUETC, a jovem lusa de 20 anos diz-se “feliz com esta vitória, pois é para isto que trabalho todos os dias”.

Sobre o encontro em si e a estratégia utilizada, a tenista portuguesa considera que defrontou uma boa jogadora e que o facto de se ter mantido “positiva”, apesar de no início as coisas não terem corrido a seu favor, foi crucial para dar a volta aos acontecimentos.

“Ela joga bem e entrou a jogar muito bem. Após perder o primeiro set mantive-me sempre de cabeça levantada, positiva e confiante. Sabia que para ganhar teria de lhe tirar a confiança, por isso mantive-me consistente e tentei falhar o menos possível. Concentrei-me apenas na bola”, afirmou.

Somada a “maior vitória da carreira”, Sara Lança já tem definida a próxima adversária. Trata-se da norte-americana Anastasia Nefedova (649.ª).

Total
0
Shares
Total
0
Share