Richard Gasquet e a conquista da Taça Davis: “Foi importante para a nossa geração”

Habituado a estar nas luzes da ribalta na sua carreira e a conviver com a crítica por causa do não cumprimento das expetativas criadas quando era mais jovem, a conquista da Taça Davis por parte da França foi um peso tirado dos ombros para Richard Gasquet e principalmente para a atual geração do ténis francês.

O tenista de 31 anos falou da conquista do maior torneio de nações em entrevista ao Metropolitain, afirmando que esta foi importante para a sua geração.

“Foi fantástico ter vencido. Eu comecei a jogar a Taça Davis em 2005, por isso já estou na equipa há 13 anos. Agora ninguém pode dizer que nunca vencemos a Taça Davis. Foi importante para a nossa geração. Já tínhamos jogado duas finais, uma delas muito dolorosa frente à Suíça do Stan Wawrinka e do Roger Federer”, disse o ex número 7 mundial da hierarquia.

Responsável por dar um dos pontos da final à seleção gaulesa, Richard Gasquet diz que para o ano a França voltará a apostar na competição, mas desta vez sem tanta pressão.

“No próximo ano vamos estar prontos para tentar vencer outra vez, mas com menos pressão. Este ano éramos favoritos, por isso foi importante vencer”.

Por fim, falando dos seus objetivos para 2018, o atual número 31 mundial declara que estes passam pelos torneios mais importantes do calendário e por estar a 100% ao longo da época.

“Espero fazer o melhor possível como sempre. Os grandes objetivos são os torneios do Grand Slam, principalmente Roland Garros, e a Taça Davis. Espero estar a 100% durante a época”.

Total
0
Shares
Total
0
Share