Gonçalo Oliveira: “Continuarei a fazer a minha pré-época a jogar Futures”

Goncalooliveira092.

O regresso de Gonçalo Oliveira (214.º) ao circuito da Federação Internacional de Ténis não podia estar a correr melhor, pelo menos em termos de vitórias. É que em dez encontros disputados, o português de 22 anos somou outros tantos triunfos e não pensa em abrandar, pois, como o próprio refere, estes torneios constituem a sua pré-temporada.

“O meu objetivo era terminar o ano top 200 e consegui fazê-lo com esta vitória. Continuarei a fazer a minha pré-temporada a jogar estes torneios Future“, deu conta o número 5 nacional em declarações ao RAQUETC, momentos depois de ter arrecadado o segundo título seguido.

Há uma semana, aquando da conquista do título, Gonçalo Oliveira acusou “um pequeno problema nas costas”, mazela que ainda não o deixou. “Estou a recuperar. No entanto, sinto que ainda não estou a 100%”, disse.

Já com alguma experiência adquirida em torneios de categoria superior, Oliveira reforça que um dos seus objetivos para 2018 é jogar cada vez mais eventos Challenger. “Este ano joguei 18 Challengers e o ano passado também joguei uma série grande deste torneios. Sinto-me mais confortável esta época a jogar Challengers, em comparação com o ano anterior. Espero em 2018 jogar quase todo o ano torneios desse nível”, afirmou.

A localidade tunisina de Hammamet é bastante procurada por tenistas portugueses (e não só), muito em parte devido às condições que o torneio e a organização oferecem. “O hotel é agradável e as pessoas são simpáticas. É bom para descansar um pouco da turbulência dos torneios Challenger“, indicou.

Total
0
Shares
Total
0
Share