Torneio de Estugarda conta com cinco campeãs do Grand Slam no elenco de 2018

Porsche Tennis Grand Prix, Estugarda
Fotografia: Jimmie 48 Tennis Photography

Se há dado adquirido para os fãs de ténis em Estugarda é que anualmente podem ver várias das melhores tenistas do mundo reunidas num único palco. E dizer isto não é pouco, pelo que não é de estranhar que o Porsche Tennis Grand Prix seja cada vez mais considerado um dos melhores torneios do calendário.

Para 2018, o WTA Premier alemão (que este ano celebrou a sua 40.ª edição) já tem confirmadas as presenças de cinco jogadoras que contam nos respetivos currículos com títulos conquistados em torneios do Grand Slam. Mas apresentar a lista de inscritas desta forma é injusto para o torneio de Estugarda, que consegue ter muito mais a “oferecer”.

A número 1 mundial Simona Halep é a grande cabeça de cartaz da próxima edição, onde também estará a número 2 (e campeã de WimbledonRoland Garros) Garbiñe Muguruza, ontem nomeada campeã mundial de ténis pela ITF. A elas, juntam-se outras três jogadoras do top 10 mundial: Karolina Pliskova, Jelena Ostapenko (que este ano venceu em Paris) e Caroline Garcia.

Ora, a estas jogadoras juntam-se ainda Maria Sharapova (campeã entre 2012 e 2014), Angelique Kerber (a grande estrela da casa) e Sloane Stephens, todas elas campeãs de torneios Major, e ainda a francesa Kristina Mladenovic, que atingiu a final da última edição.

Estão, por isso, reunidas mais do que condições para que em 2018 o torneio volte a viver uma edição memorável e esta informação não escapa, claro, a Markus Günthardt, o diretor do torneio. “Uma vez mais, vamos poder voltar a oferecer aos nossos espetadores um elenco com a qualidade de um torneio do Grand Slam.”

E vão mesmo.

Uma vitória celebrada em grande estilo

A título de curiosidade, a edição comemorativa da chegada às quadro décadas de história tenística em Estugarda terminou com a vitória da tenista da casa, Laura Siegemund, que na terra batida do seu país conquistou o título mais importante da carreira. Para além do tradicional cheque, a organização do torneio tem, também, a tradição de entregar uma viatura Porsche à campeã.

Em 2017, o carro entregue foi um Porsche 911 Carrera 4 GTS Cabriolet, que a tenista germânica decidiu pintar em tons de cor de rosa metálico. A chave chegou recentemente às suas mãos, como comprova a fotografia entretanto divulgada em vários canais nas redes sociais:

Porsche 911 Carrera 4 GTS Cabriolet
Fotografia: Porsche 2017
Total
0
Shares
Total
0
Share