Equipa feminina do CETO sagra-se campeã nacional da 1.ª divisão em seniores

CETO Campeonato Nacional por Equipas 1.ª divisão
Fotografia: CETO

Ao segundo dia do Campeonato Nacional por Equipas Seniores da 1.ª Divisão estão encontradas as grandes campeãs de 2017: trata-se da equipa feminina do Clube Escola de Ténis de Oeiras – CETO.

Organizada no Carcavelos Ténis, a competição viu o conjunto do CETO — composto por Cláudia Cianci, Sara Lança, Maria Gomes André, Filipa Reis, Joana Baptista-Fernandes e Sashi Kempster e capitaneado por João Cunha e Silva — garantir a vitória ao fim da segunda jornada. Para isso, a equipa teve de derrotar o Clube de Ténis das Caldas da Rainha, por 2-1, um dia depois de ter obtido o mesmo resultado frente à Escola de Ténis da Maia.

Resultados:

  • Clube Escola de Ténis de Oeiras 2 vs. 1 Escola de Ténis da MaiaCláudia Cianci 6-0 e 6-1 vs. Rita Moreira Silva
    Sashi Kempster 3-6, 6-2 e 6-1 vs. Carolina Cardoso
    Maria Gomes André e Cláudia Cianci 7-5, 4-6 e 6-10 vs. Rita Moreira Silva e Maria Inês Fonte
  • Clube Escola de Ténis de Oeiras 2 vs. Clube de Ténis das Caldas da RainhaCláudia Cianci 6-4 e 7-5 vs. Solomiya Rohovets
    Sashi Kempster 6-3, 5-7 e 6-0 vs. Madalena Andrade
    Maria Gomes André e Filipa Reis 4-6 e 1-6 vs. Madalena Andrade e Marta Cuevas Guerrero

Amanhã, domingo, o CT Caldas da Rainha e a ET Maia discutem entre si o segundo lugar na competição.

No que à competição masculina diz respeito, a Associação Académica de Coimbra e o Clube de Ténis de Faro chegam ao último dia de competição com duas vitórias somadas, pelo que o encontro desde domingo, em que se enfrentam, será decisivo para se atribuir o título. Também o Clube de Ténis do Porto e o Riba Clube têm “contas a ajustar”, mas na luta pela conquista do terceiro lugar.

Total
0
Shares
Total
0
Share