Depois dos rumores, a confirmação: Michael Joyce é o novo treinador de Johanna Konta

Durou pouco mais de uma semana o período de rumores sobre o novo treinador de Johanna Konta. Isto porque a tenista britânica confirmou esta quarta-feira que vai começar a trabalhar com Michael Joyce.

Aos 26 anos, a número 9 mundial — que nasceu em Sydney e representou a Austrália até ao ano de 2012 — quer abordar 2018 com grandes objetivos em mente e prova disso é a escolha do seu novo treinador.

É que Michael Joyce, um ex-tenista que dentro dos courts chegou ao 64.º posto do ranking, é, nos dias de hoje, um dos treinadores mais prestigiados e experientes do circuito. Ora veja-se: entre 2004 e 2011, trabalhou com Maria Sharapova — a russa que nesse período conquistou três torneios do Grand Slam e chegou a número 1. Já na última temporada, tinha acompanhado a bielorrussa Victoria Azarenka.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."