O Daily Mail escreve, este sábado, que Novak Djokovic cancelou o documentário sobre a sua carreira. O trabalho vinha a ser preparado pela Amazon Prime ao longo de todo o ano de 2017 e já tinha várias partes gravadas.
De acordo com o jornalista Mike Dickson, que foi entrevistado pela equipa de produção durante o Mutua Madrid Open para abordar a relação do sérvio com a imprensa — uma entrevista comum a outros jornalistas que acompanham regularmente o circuito –, a decisão foi tomada nos últimos dias, já com Djokovic de volta aos courts para preparar 2018.
Novak Djokovic pulls out of Amazon documentary being made about him with his collaboration. Much work/filming had been done. https://t.co/Nk85B8iwHI
— Mike Dickson (@Mike_Dickson_DM) November 25, 2017
Apesar de não serem conhecidos os motivos oficiais que levaram o ex-número 1 mundial a tomar esta decisão, imagina-se que o ano de 2017 — marcado por lesões e uma série menos positiva de resultados — esteja na base da decisão.
Até ao momento, ainda não é conhecida nenhuma declaração oficial de Novak Djokovic, nem tão pouco dos elementos da equipa de produção da Amazon Prime — que de acordo com a jornalista Reem Abulleil “estiveram em muitos torneios ao longo do ano.”