Gael Monfils ambicioso: “O meu objetivo ainda é ganhar um Grand Slam”

Fotografia: USTA/Mike Lawrence

Não há limites para a ambição e, por isso, aos 31 anos, Gael Monfils (46.º) não esconde que um dos seus objetivos de uma carreira que começou há mais de uma década é levar para casa o troféu de campeão de um torneio do Grand Slam.

“O meu objetivo ainda é ganhar um Grand Slam. Estou a trabalhar para isso e disposto a tudo para o conseguir, para sagrar-me campeão de um Grand Slam. E se puder ser Roland Garros, melhor ainda”, afirmou o antigo número 6 do ranking, ao jornal australiano The Advertiser.

Monfils, que tem como melhores resultados em eventos daquele escalão a presença nas meias-finais do US Open (2016) e de Roland Garros (2008), indicou que pretende disputar mais torneios de terra batida em 2018, de forma a preparar-se da melhor maneira para a longa temporada de torneios europeus.

“No próximo ano, vou jogar mais sobre terra batida. Nunca privilegiei muito a época de terra batida do mês de fevereiro, mas creio que o farei em 2018. Quero começar a jogar mais cedo nessa superfície, para estar preparado para a longa época na Europa”, justificou.

Recorde-se que Gael Monfils já está confirmado para os torneios de Quito, Buenos Aires e Rio de Janeiro – todos em fevereiro.

Total
0
Shares
Total
0
Share