As boas notícias não param de chegar a Grigor Dimitrov: este sábado, o tenista búlgaro derrotou Jack Sock em três partidas e está na final do Nitto ATP Finals, resultado que lhe permite alcançar um novo máximo de carreira no ranking ATP.
Aos 26 anos, o mais recente finalista do “Masters” do circuito masculino já sabe que independentemente do que aconteça na final de domingo — em que vai defrontar David Goffin — vai terminar o torneio, e o ano, no terceiro lugar do ranking mundial.
A chegada a esta posição ainda em 2017 é possível graças àquela que até agora está a ser uma semana perfeita para o melhor tenista búlgaro da história. Depois de somar três triunfos em três encontros da fase de grupos, voltou a vencer, ultrapassando assim Alexander Zverev na hierarquia.
O alemão será, precisamente, o quarto classificado no ranking ATP quando terminar o torneio, estando por isso fechado o top 4 de 2017:
- Rafael Nadal, 10.645 pontos
- Roger Federer, 9.605 pontos
- Grigor Dimitrov, 4.650 pontos com vitória OU 5.150 pontos com derrota
- Alexander Zverev, 4.610 pontos
Já David Goffin, tem para já garantida a subida ao inédito sétimo lugar e se conquistar o troféu será mesmo o quinto classificado. Senão, Dominic Thiem continuará na posição, seguido de Marin Cilic, Jack Sock, Stan Wawrinka e Pablo Carreño–Busta, que fecha o top 10 mundial.