ATP Finals: David Goffin derrota Dominic Thiem para encontrar Roger Federer

Fotografia: Thomas Lovelock

Com um triunfo construído em duas partidas (6-4 e 6-1) frente a Dominic Thiem, esta sexta-feira, David Goffin agarrou a quarta e última vaga disponível para as meias-finais da 48.ª edição do Nitto ATP Finals.

Em conferência de imprensa, o belga que tem agora como adversário Roger Federer admitiu “não saber o que fazer amanhã” no duelo com o suíço. Mind games? Talvez não, se tivermos em conta o confronto direto esmagador (6-0).

“Nunca encontrei a chave para derrotar o Roger. Honestamente, não sei o que vou fazer amanhã. Mas vou tentar algo diferente, algo que nunca tenha feito em jogos anteriores. Vou tentar dar o meu máximo para jogar melhor do que em Basileia [vitória de Federer por 6-1 e 6-2]”, afirmou.

Já Dominic Thiem, que até entrou melhor no embate chegando a liderar o primeiro set por 3-0, reconheceu que não conseguiu manter o ascendente. “Comecei o encontro muito bem. Mas, uma vez mais, cometi alguns erros inadmissíveis e ele acabou por dar a volta ao jogo. De alguma forma, depois do 3-0, não mais consegui reentrar na discussão”, analisou o austríaco.

O último encontro da fase de grupos coloca frente a frente Pablo Carreño Busta e Grigor Dimitrov (Sport TV 4, 20h00), mas já não há nada a decidir. O espanhol, que substituiu o lesionado Rafael Nadal, realiza esta noite o seu último jogo da época, ao passo que o búlgaro vai medir forças com Jack Sock nas meias-finais.

Total
0
Shares
Total
0
Share