Terminou esta sexta-feira o segundo capítulo da parceria entre Andy Murray e Ivan Lendl. A notícia foi avançada ao início de noite no website oficial do tenista britânico, que não compete desde o torneio de Wimbledon devido a problemas físicos na zona da anca.
Na nota publicada no website, lê-se que “Andy Murray e Ivan Lendl chegaram a um mútuo acordo para terminarem a sua relação profissional”, relação essa que se prolongava desde 2016, depois de já terem trabalhado juntos.
Na verdade, foi entre 2011 e 2014 que Andy Murray e Ivan Lendl celebraram, juntos, as primeiras grandes conquistas: o britânico sagrou-se campeão dos Jogos Olímpicos e do US Open em 2012 e de Wimbledon em 2013. Já mais recentemente, venceu o torneio britânico novamente, em 2016, ano em que revalidou também o ouro olímpico e chegou ainda ao lugar cimeiro do ranking mundial.
Agora, diz o mesmo comunicado, o ex-número 1 vai “continuar a trabalhar com a sua equipa” em Miami “antes de viajar para a Austrália em dezembro para preparar Brisbane e o Australian Open“, que deverão ser os primeiros torneios oficiais do seu regresso.