Toni Nadal continua a ter fé numa vitória do seu sobrinho no “Masters” de Londres

“Voltamos a sair de Londres com a deceção de não ter conseguido a vitória no torneio mais especial depois dos quatro Grand Slams.” É desta forma que começa a coluna assinada por Toni Nadal no jornal El País, em que o tio mais famoso do circuito — e, sem dúvida, um dos melhores treinadores de sempre — escreve sobre a desistência de Rafael Nadal e a sua confiança no sobrinho.

“Apesar de se ter classificado em 13 ocasiões”, continua Toni, “por uma razão ou outra o Rafael nunca conseguiu jogar ao seu nível máximo aqui e, por conseguinte, nunca conseguiu levantar a Taça do Masters.”

Na mesma coluna, o treinador do tenista maiorquino relembra que “não era nenhum segredo que chegávamos à edição deste ano bastante esgotados” e conta que “depois da derrota contra o Goffin e da sua desistência do torneio, encontrei-o desiludido”.

Mas, no fundo, “este foi um ano excelente” e por isso Toni Nadal tem razões para encarar com bons olhos o regresso do sobrinho à competição, quando arrancar a temporada oficial de 2018. Afinal, estamos a falar do número 1 mundial, que como lembra “venceu um total de seis torneios: dois do Grand Slam, dois Masters 1000 e outros dois ATP 500.”

São estas as razões que fazem Toni Nadal acreditar que Rafael Nadal ainda vai conquistar o ATP Finals — “e eu estarei a celebrar à distância”. A última frase da coluna é a confirmação daquilo que já tinha sido anunciado: o treinador de sempre do melhor tenista espanhol de todos os tempos deverá mesmo ausentar-se dessa função para se dedicar à academia que entretanto criaram em Maiorca.

Total
0
Shares
Total
0
Share