Roger Federer faz o pleno na fase de grupos do ATP Finals pela 10.ª vez na carreira

Fotografia: Thomas Lovelock/ATP World Tour

Três em três. Pela décima vez em quinze participações no Nitto ATP Finals, Roger Federer despediu-se da fase de grupos do torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano com o pleno de vitórias, ao sair da O2 Arena com o oitavo triunfo frente a Marin Cilic no circuito profissional.

O tenista suíço, que marca presença no torneio londrino pela décima quinta vez na carreira — ele que busca este ano o sétimo título no torneio, depois dos títulos conquistados em 2003, 2004, 2006, 2007, 2010 e 2011 — somou esta quinta-feira o 55.º triunfo no torneio que encerra a temporada, ao derrotar Marin Cilic por 6-7(5), 6-4 e 6-1.

Num encontro que servia apenas para cumprir calendário, visto que o número 5 mundial já não tinha hipóteses de se qualificar e o suíço já tinha garantido o primeiro posto do Grupo Boris Becker, Federer mostrou-se mais forte nos momentos cruciais da partida e impôs a terceira derrota em três sets ao tenista de 29 anos, dando assim por encerrada a sua participação na fase de grupos com três vitórias.

Cumprido o primeiro embate de singulares do dia, o Grupo Boris Becker terá o encontro de maior interesse daqui a umas horas. A partir das 20h de Portugal Continental, Jack Sock e Alexander Zverev defrontam-se e o vencedor do encontro irá juntar-se a Roger Federer e Grigor Dimitrov nas meias-finais.

Total
0
Shares
Total
0
Share